terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dip, Tip e Tie Dye


Bonjur gatinhas,

hoje eu vim com um post para explicar um pouco sobre Dip Dye e Tip Dye, quais são os seus conceitos e suas diferenças.

Tip Dye
O próprio nome já diz, Tip = pontas e Dye = tingir, logo entenderemos que trata-se de Pontas Tingidas, e que virou tendência em quase todo o mundo.
Você geralmente via o tip dye em cabelos, onde as pontas são coloridas, hoje em dia a tendência também estão nas roupas, pontas de shorts, saia, vestido, todos os tipos de vestes e tecidos.







Dip Dye

Dip = Mergulhar  Dye = Tingir. 

Bom nessa tendência a parte a ser tingida ou colorida já passa das pontas até a metade do cabelo, ou do que se quer tingir ou colororir, essa é a diferença do Dip com o Tip dye, onde um se tingi nas pontas e o outro mergulha das pontas até o meio.
O dip dye também é uma grande tendência, está muito na moda, você vê ao seu redor o quanto essa moda pegou, tanto nas ruas, passarelas, novelas, blogs e pode conferir na internet um montão de tutoriais um mais incrível que o outro ensinando a fazer passo a passo do dip dye.






Tie Dye

Tie = amarrar Dye = Tingir

Outra tendência também é o Tie Dye. Com ele você cria formas para o tingimento de sua roupa, você amarra a sua maneira e dependendo de como você amarrou o tecido ele penetra a coloração evitando com que as cores se juntem, elas ficam espalhadas pela roupa, pode se criar um espiral, flores, desenhos tropicais, borboletas... Você cria dependendo da forma que amarrou o tecido.






Bom meninas é isso, essas informações eu não tirei de fonte alguma...Pois a gente vê tudo isso no dia a dia, só passei um pouco do meu conhecimento sobre esses conceitos. Espero que tenham gostado, beijos a revoir.


2 comentários:

  1. eu adoro em tudo no cabelo,na roupa e ate no meu quarto kkkkk

    bjss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava precisando mesmo dessa explicação
    agora entendi, haha
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário e a visita...